UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Segunda, 24 de setembro de 2018
institucional
Convênios
> CONVÊNIOS
O Curso de Mestrado em Biotecnologia mantém convênios com várias instituições
Para manutenção e suporte técnico-científico do Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais, a UEA conta com a infraestrutura da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e Escola Superior de Tecnologia (EST); com as Instituições Estaduais: Fundação de Medicina Tropical (FMT) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM); com as Instituições Federais: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
> INSTITUIÇÕES CONVENIADAS
CENTRO DE BIOTECNOLOGIA DA AMAZÔNIA
Com previsão de iniciar suas atividades de pesquisas a partir de 2004, e com o objetivo de atender as instituições de pesquisa e as indústrias na área da biotecnologia, o CBA contará com 32 laboratórios equipados para atividades de pesquisas, bem como com um quadro de pesquisadores altamente capacitados.
EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA
Conta atualmente com 13 doutores. Foi firmado convênio entre as instituições, através do qual são disponibilizados o campo experimental, biblioteca e orientação pelos pesquisadores nas dissertações dos mestrandos.
FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DO AMAZONAS
O mestrado em Doenças Tropicais e Infecciosas, também vinculado à Escola Superior de Ciências da Saúde desenvolve suas atividades de ensino e pesquisa na FMT. Os dois cursos de mestrado estão intimamente relacionados, tendo a participação dos alunos em atividades programadas como palestras e seminários e utilização dos laboratórios.
FUNDAÇÃO HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO AMAZONAS
É uma instituição estadual que dispõe de laboratórios e técnicos na área de microbiologia e bioquímica, disponibilizando equipamentos para testes e análises das pesquisas dos pós-graduandos da UEA.
INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISA DA AMAZONIA
No âmbito do desenvolvimento de produtos e de tecnologia, o conhecimento do INPA é amplo, somando-se os indicativos de base científica que são fundamentais ao suporte das ações e projetos direcionados para o desenvolvimento da região. De acordo com convênio assinado entre as instituições, o INPA participa do Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais dispondo seus laboratórios de pesquisa, biblioteca e pesquisadores para o desenvolvimento das atividades docente e orientação nas atividades de pesquisa dos mestrandos.
Periódicos da CAPES
Revista Brasleira de Pós-Graduação
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Curriculo Lattes
Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
© Governo do Amazonas. Todos os direitos reservados.