Quinta, 24 de outubro de 2019

Quinta, 29 de Agosto de 2019, 15h55
I Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia
Esse evento é uma inciativa da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (BIONORTE), da Rede Amazônia de Inovação e Empreendedorismo (RAMI) e da Aliança para a Bioeconomia da Amazônia (ABio). Estas instituições nos últimos anos vem promovendo diversas reuniões estaduais do PGCT-BIONORTE, workshops e seminários, com objetivo de abordar a Gestão em Ciência e Tecnologia do Amazonas, discutir formas de fortalecer a interação entre ICTs e empresas e impulsionar a inovação e os negócios sustentáveis da região. Após tantos debates dobre o tema, essas instituições perceberam a necessidade de ampliar a dimensão das discussões para um contexto amazônico, com alcance nacional, no intuito de divulgar os resultados científicos e tecnológicos que podem ser utilizados pela indústria e contribuir para a melhor utilização dos recursos florestais, possibilitando a geração de empreendimentos sustentáveis, consolidando a bioeconomia da região.

No 1º Congresso de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia, teremos uma série de mini-simpósios, mesas redondas e apresentações dos trabalhos dos nossos alunos, dos egressos, dos docentes e da comunidade científica em geral.

Já no IV Workshop de Interação ICTs& empresas, no âmbito da Rede BIONORTE, teremos rodadas de negócios, espaço de interação ITCs com empresas e investidores, palestras relacionadas aos desafios de empreender no Brasil.

Maiores Informações: http://cbba2019.com.br/ ou (92) 3878-4360

Revista Brasleira de Pós-Graduação