UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
 Domingo, 17 de dezembro de 2017
institucional
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
LIVROS PUBLICADOS
notícias

Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h07
Lançamento do livro "Segurança Pública no Brasil: o Amazonas em perspectiva"
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançarão, no próximo dia 3 de outubro, o livro 'Segurança Pública no Brasil: o Amazonas em perspectiva". A obra é publicada pelo selo UEA Edições e foi produzida pelos professores da UEA Antonio Gelson e Jatniel Rodrigues e pelo ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Mauro Sposito.

O lançamento será realizado, às 15h, na sala do Conselho Universitário da Reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, 3578 ¿ Flores. A obra discute aspectos críticos da segurança pública no Amazonas, tendo como background o contexto federativo brasileiro, em que são analisados temas correlatos à violência criminal no país, colocando-se o Estado do AM em perspectiva.

Perfil dos autores:

Antonio Gelson Nascimento é Economista, Doutor em Demografia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em População e Desenvolvimento Regional e Especialista em População pela Universidade Federal do Amazonas. É policial civil aposentado do Estado do Amazonas, onde atuou de 1984 a 2016, e, desde 2011, atua como assessor técnico da Secretaria de Segurança Pública do AM. É professor do Mestrado em Segurança Pública e do Curso de Ciências Econômicas da UEA, onde também atua como líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Aplicadas em Segurança Cidadã - GEPAS/UEA.

Jatniel Rodrigues Januário é Mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos pela UEA, Especialista em Administração e Sistemas de Informação e em Ciências Jurídicas. É Bacharel em Administração e em Direito. É Diretor de Campus de Ensino do IESP/SSP, professor da UEA e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Aplicadas em Segurança Cidadã- NEPAS/SSP/AM. Autor de várias publicações na área de segurança pública.

Mauro Sposito é Bacharel em Direito especializado em Sociologia Criminal pela Faculdade de Guarulhos. Delegado de Polícia Federal, aposentado. É ex-superintendente da Polícia Federal nos Estados do Amazonas (1993-2000) e do Acre. Foi coordenador de Operações Especiais de Fronteira da PF brasileira, Coordenador da PF para o combate ao narcotráfico na Amazônia, coordenador de várias operações, tais como Trapézio, Roosevelt e outras. Atualmente é assessor da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Apoio Capes
Apoio FAPEAM
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
Periódicos da CAPES
Biblioteca Digital
Revista Brasleira de Pós-Graduação
Curriculo Lattes
Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito
© Governo do Amazonas. Todos os direitos reservados.