Quarta, 08 de abril de 2020
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
LIVROS PUBLICADOS

Terça, 10 de Março de 2020, 17h47
Resultado dos resumos aprovados para o IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Am
Foram publicados os trabalhos aprovados no âmbito do IV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DIREITO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL que será realizado em 2020 no Estado do Amazonas. As apresentações dos referidos trabalhos, que foram submetidos à organização do Encontro(Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas e a Academia de Direitos Humanos), serão realizadas nos dias 14 e 15/04/2020 das 14 às 18 horas na sede do Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (Avenida Castelo Branco, 504 ¿ Cachoeirinha ¿ Manaus ¿ AM, na sala Prof. Carlos Fausto Gonçalves).
O melhor trabalho receberá da Academia de Direitos Humanos o Prêmio Heráclito Fontoura Sobral Pinto 2020 ¿ Melhor trabalho de direito ambiental em proveito da dignidade da pessoa humana.

Abaixo os trabalhos aprovados:

Nome completo/título

1-A BUSCA DA FELICIDADE ENQUANTO PRINCÍPIO EFETIVADOR DA SADIA QUALIDADE DE VIDA ¿ Nicole Rabelo Souto Maior e Gláucia Maria de Araújo Ribeiro.

2-CONCENTRAÇÃO DE RENDA E DESENVOLVIMENTO HUMANO: OBSERVAÇÕES EM MUNICIPIOS SELECIONADOS DO ESTADO DO AMAZONAS ¿ Rúbia Silene Alegre Ferreira, Rubem Emanuel Alegre Ferreira e Roberta Michelle Alegre Ferreira

3-DIVERSIDADE DE FRUTAS E PLANTAS NÃO CONVENCIONAIS: CONSIDERAÇÕES NA OFERTA ALIMENTAR NO AMAZONAS E NO DIREITO À ALIMENTAÇÃO ¿ Ana de Souza Lima e Rúbia Silene Alegre Ferreira

4-A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE SUSTENTABILIDADE PARA AS SOCIEDADES DO AMAZONAS ¿ Luiz Claudio Pires Costa e Jucinara Figueiredo Pinheiro.

5-REPENSANDO A SUSTENTABILIDADE DA INDÚSTRIA DA MODA A PARTIR DE UM MODELO DE ECONOMIA CIRCULAR¿ Beatriz Nunes Diógenes, João Luís Nogueira Matias e Carla Mariana Aires Oliveira

6-MOVIMENTOS DE JUSTIÇA AMBIENTAL EM EXPANSÃO E A ROTULAÇÃO DAS CATÁSTROFES ECOLÓGICAS ¿ Eduardo Paixão Caetana

7-A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS EMPRESAS NA CIDADE DE MANAUS ¿ Barbara da Silva Antunes e Allan Carlos Moreira Magalhães

8-A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS COMO UM INSTRUMENTO DE PACIFICAÇÃO SOCIAL ¿ Louise Oliveira Braga e Mauro Augusto Ponce de Leão Braga

9-MEIO AMBIENTE DO TRABALHO SUSTENTÁVEL E A PROTEÇÃO JURÍDICA DO TRABALHADOR DIANTE DO ASSÉDIO MORAL ¿ Ardileide Greice Carmo de Souza e Eduardo Nunes de Araújo

10-MEIO AMBIENTE LABORAL E O DESCOMPROMISSO LEGAL COM A IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NO ÂMBITO RURAL ¿ Ardileide Greice Carmo de Souza e Eduardo Nunes de Araújo

11-GRAFITE E PICHAÇÃO: OS LIMITES JURÍDICOS ENTRE ARTE E ILICITUDE ¿ Luana Alencar dos Santos Câmara, Ketelles Silva Garcia e Allan Carlos Moreira Magalhães

12-A MATRIZ ENERGÉTICA LIMPA E A CONDIÇÃO DE VIDA DIGNA NA AMAZÔNIA OCIDENTAL: ANÁLISE DA OPORTUNIDADE DO USO DA TECNOLOGIA DE CONVERSÃO DE RAIOS SOLARES EM ENERGIA PELA PERSPECTIVA DO PRINCÍPIO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO DIREITO HUMANO AO MEIO AMBIENTE SADIO ¿ Túlio Macedo Rosa e Silva e Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales.

CONTATO:
Prof. Dr. Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho
(Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado da Amazonas)
E-mail: erivaldofilho@hotmail.com

Prof. Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo
(Academia de Direitos Humanos)
E-mail: capfiorillo@terra.com.br
Apoio Capes