Quarta, 30 de setembro de 2020
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
LIVROS PUBLICADOS
Livro "Da biodiversidade ao conhecimento tradicional"
A MsC. Idelcleide Rodrigues Lima Cordeiro, aluna egressa do Mestrado em Direito Ambiental da UEA, publicou um livro retratando o paradigma entre o conhecimento tradicional e o uso sutentável e inovador da biodiversidade.
22/05/2018
Prof. Dr. Sando Nahmias Melo e ex-aluna do PPGDA lançam livro
O Prof. Dr. Sandro Nehmias Melo, membro do corpo docente deste PPGDA, em coautoria com a egressa deste Programa, Karen Rosendo de Almeida Leite Rodrigues, lançarão no dia 25 de maio de 2018, às 10 horas da manhã na sede do Fórum trabalhista da cidade de Manaus o livro ¿Direito à desconexão do trabalho¿. Trata-se de tema inédito com análise crítica da Reforma Trabalhista e sobre o teletrabalho, as novas tecnologias e o dano existencial. Ficam todos convidados ao lançamento!
11/05/2018
CONPEDI Salvador divulga lista de aprovados
Dentre os aprovados estão diversos professores, alunos e egressos do Mestrado em Direito Ambiental
10/05/2018
Natasha Yasmine Castelo Branco Donadon, (Advogada)
Natasha Yasmine Castelo Branco Donadon, (Advogada) defendeu a dissertação intitulada" O DIÁLOGO ENTRE O DIREITO HUMANO E FUNDAMENTAL À ÁGUA E SEU ENQUADRAMENTO COMO BEM ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL " perante a banca examinadora Professores Doutores: Prof. Dr. Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho (Presidente PPGDA/ESO/UEA); Prof. Dr. Prof. Dr. Deusamir Pereira (Membro (CIESA); Profa. Dra. Maria Nazareth da Penha Vasques Mota (Membro PPGDA/ESO/UEA), em 20/04/2018.
27/04/2018
Robson Parente Ribeiro
Robson Parente Ribeiro, (Advogado) defendeu a dissertação intitulada" A ECONOMIA COLABORATIVA: AS MUDANÇAS CAUSADAS PELA TECNOLOGIA NA ECONOMIA COMO VIA DE SUSTENTABILIDADE SOCIOECONÔMICA " perante a banca examinadora Professores Doutores: Prof. Dr. Sandro Nahmias Melo (Presidente PPGDA/ESO/UEA); Prof. Dr. Prof. Dr. Mauro Augusto Ponce de Leão Braga (Membro (TRT); Prof. Dr. José Roque Nunes (Membro Externo UFAM), em 06/04/2018.
17/04/2018
Marie Joan Nascimento Ferreira
Marie Joan Nascimento Ferreira, (analista judiciário - Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região) defendeu a dissertação intitulada" AS INFERÊNCIAS AO PRINCÍPIO DA BUSCA DA FELICIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO " perante a banca examinadora Professores Doutores: Prof. Dr. Sandro Nahmias Melo (Presidente PPGDA/ESO/UEA); Profa. Dra. Silvia Maria da Silveira Loureiro (Membro Interno PPGDA/ESO/UEA); Prof. Dr. Mauro Augusto Ponce de Leão Braga (Membro Externo (TRT); em 06/04/2018.
17/04/2018
II Ciclo De Palestras Ibero-Americanas
Universidade do Estado do Amazonas Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA/UEA) Clínica de Direitos Humanos e Direito Ambiental (Clínica DHDA/UEA) II Ciclo De Palestras Ibero-Americanas A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE 1948 E AS RAÍZES JUS-NATURALISTAS DOS DIREITOS HUMANOS: O RESGATE DO PENSAMENTO DA ESCOLA IBÉRICA DA PAZ (SÉCULOS XVI E XVII) E OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
16/04/2018
Estão abertas as inscrições para bolsas de estudos
27/03/2018
Aula Inaugural do primeiro semestre acadêmico de 2018
16/03/2018
Aula Inaugural PPGDA 2018
A Coordenação do Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas, tem a honra de lhe convidar para participar da aula inaugural deste Programa, a qual dará início ao nosso período letivo de 2018. Data: 13/03/2018
09/03/2018
Claudia de Santana (Professora e chefe do Departamento de Direito Aplicado da Faculdade de Direito da UFAM) aluna da turma 2016, defendeu a dissertação de Mestrado em Direito Ambiental, da Universidade do Estado do Amazonas. Em 02 de março de 2018.
05/03/2018
1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15