UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
institucional
Estrutura Curricular
> MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
- CAPÍTULO VII - DO REGIME DIDÁTICO-CIENTÍFICO
Seção I - Da Estrutura Acadêmica e Integralização Curricular
Art. 36 - O Curso compreende os seguintes componentes curriculares: disciplinas obrigatórias e eletivas; seminários de pesquisa; atividades programadas, participação em Grupos e Núcleos de Estudos e Pesquisas; tópicos especiais e avançados e estágio docência.

Art. 37 - O curso de mestrado é concluído pelos alunos mediante aprovação de uma dissertação inédita por banca examinadora.

Art. 38 - O curso de mestrado pode ser ministrado em forma modular, concentrado em determinados períodos do ano, inclusive férias e recessos escolares, ou distribuídos ao longo dos períodos letivos regulares.

Art. 39 - O aluno deverá integralizar um mínimo de 47 (quarenta e sete) créditos, sendo: 30 (trinta) obtidos a partir de 05 (cinco) disciplinas obrigatórias, no valor de 06 (seis) créditos cada uma; 08 (oito) obtidos a partir de disciplinas eletivas, no valor de 04 (quatro) créditos cada uma; 02 (dois) obtidos a partir de uma publicação em periódico especializado na área; 02 (dois) obtidos a partir de um trabalho completo publicado em anais de eventos qualis da área; 04 (quatro) obtidos a partir do estágio docência; um (01) obtido a partir de uma declaração de participação na organização e execução do Seminário de Ensino de Ciências na Amazônia-SECAM, expedido pelo Coordenador do curso.

Parágrafo único: Cada crédito corresponde a 15 horas de aula teórica ou 30 horas de aula prática ou trabalho equivalente.
> MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
- CAPÍTULO VII - DO REGIME DIDÁTICO-CIENTÍFICO
Seção I - Da Estrutura Acadêmica e Integralização Curricular
Art. 36 - O Curso compreende os seguintes componentes curriculares: disciplinas obrigatórias e eletivas; atividades programadas; elaboração e desenvolvimento da pesquisa; qualificação, defesa e aprovação da dissertação.

Art. 37 - O curso de mestrado será ministrado de forma presencial, ao longo dos períodos letivos regulares.

Art. 38 ¿ O aluno deverá integralizar um mínimo de trinta e sete (37) créditos, sendo: doze (12) obtidos em disciplinas obrigatórias da Área de Concentração; três (3) créditos obtidos através de uma disciplina obrigatória da Linha de Pesquisa a que estiver vinculado; três (3) obtidos em uma disciplina optativa; dois (2) créditos de atividades programadas, denominadas de produção de conhecimentos específicos e desenvolvidas durante o primeiro semestre letivo; quatro (4) créditos em estágio docência; quatro (4) créditos em produção bibliográfica (sendo três créditos com publicação em periódicos qualis B e/ou A da Àrea de Ensino de Ciências e Matemática e um crédito com publicação de resumo expandido em anais de eventos da Área de Ensino de Ensino de Ciências e Matemática); um (1) crédito em produção técnica (correspondente a participação efetiva em Comissão do Seminário de Ensino de Ciências na Amazônia, comprovada pela Coordenação do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências); oito (8) com elaboração e desenvolvimento da pesquisa; qualificação, defesa e aprovação da dissertação.

Parágrafo único: Cada crédito corresponde a 15 horas de aula teórica ou 30 horas de aula prática ou trabalho equivalente.

Art. 39 ¿ as disciplinas eletivas só poderão ser ofertadas caso haja alunos regulares inscritos.
> DOUTORADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
- SÍNTESE DA MATRIZ CURRICULAR
Componentes curriculares / Créditos / Horas-atividade
Disciplinas obrigatórias da Área de Concentração / 16 créditos / 240 horas
Disciplinas obrigatórias da linha de pesquisa / 12 créditos / 80 horas
Disciplinas eletivas / 12 créditos / 240 horas
Seminários de pesquisa / 16 créditos / 240 horas
Atividades Programadas / 12 créditos / 180 horas
Elaboração e defesa de tese / 76 creditos / 1140 horas
ARETÉ - Revista Eletrônica
Periódicos da CAPES
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Curriculo Lattes
Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
© Governo do Amazonas. Todos os direitos reservados.