UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Segunda, 15 de outubro de 2018

Quarta, 23 de Março de 2011, 10h13
Divulgado edital de seleção para Pós-Graduação em Educação em Ciências na Amazônia
Têm início nesta sexta feira, 18, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) (clique no link associado). Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para o curso de mestrado, distribuídas em duas Linhas de Pesquisa: Educação em Ciências, Cognição e Currículo; Educação em Ciências, Divulgação Científica e Espaços Não-Formais. Atualmente o programa tem 53 alunos matriculados no curso de mestrado. Desde 2006, ano em que foi implementado, o programa já titulou 54 mestres.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 18 de abril, na secretaria do programa, na Escola Normal Superior, Avenida Djalma Batista, 24.70 - Chapada, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h. Os exames de ingresso serão divididos em quatro fases e realizados na própria Escola Normal Superior. A primeira fase tem início no próximo dia 18 de abril.

Os documentos necessários para a inscrição são: a) Requerimento de inscrição, devidamente preenchido em formulário próprio, disponível na seção ¿Seleção > Processo Seletivo 2011¿ ou na secretaria do programa; b) Comprovante de Pagamento da taxa de inscrição, c) duas fotos 3x4 recentes, d) Ante-projeto de Pesquisa atrelada ao ensino de ciências e a uma das linhas de pesquisa do programa, em 3 (três) vias, e) Original e cópia do Diploma de Graduação (Licenciatura); f) Original e cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Licenciatura); g) cópia impressa do currículo, preenchido na plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); h) Original e cópia do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e do comprovante da última votação e Certificado de Reservista, quando couber; i) Procuração original e Documento de Identidade (quando a inscrição for feita por representante legal). j) Se estrangeiro, apresentar original e cópia do Passaporte.

LISTA DE LINKS ASSOCIADOS
  • Clique e tenha acesso aos arquivos do Edital.
  • ARETÉ - Revista Eletrônica