UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Quinta, 13 de dezembro de 2018

Quinta, 07 de Abril de 2011, 15h06
LANÇAMENTO DE LIVROS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS DA UEA
O Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia estará lançando no próximo dia 14 de Abril de 2011, as 09h30min, quatro livros referentes a produção intelectual de professores e alunos do Mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia. O evento acontecera no Hall da Escola Normal Superior da UEA, Endereço: Avenida Djalma Batista, 2470, Chapada. As quatro obras foram editadas pela UEA Edições, sendo consideradas obras de referências para aqueles que se dedicam a Educação em Ciências na Amazônia.

Sobre as obras:
01- O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS, é fruto da Dissertação de Mestrado da Professora Mestra Sonia Cláudia Barroso da Rocha, sob a orientação do Professor Doutor Augusto Fachín Terán e relata o trabalho de pesquisa realizado num dos espaços institucionais não formais mais importantes da cidade de Manaus: o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa na Amazônia ¿ INPA, com 134 páginas.

02- ELEMENTOS DA FLORESTA: Recursos Didáticos para o Ensino de Ciências na Área Rural Amazônica, trata-se do trabalho dissertativo da professora Mestra Maria Inez Pereira de Alcântara, orientada pelo Professor Doutor Augusto Fachín Terán, que explora os elementos da floresta presentes no ecossistema amazônico como uma possibilidade a mais para o desenvolvimento de conceitos relacionados ao componente curricular de Ciências Naturais, 82 páginas.

03- EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA: Múltiplos Olhares, é uma coletânea Organizada pelos professores doutores Ierecê Barbosa, Augusto Fachín Terán, Amarildo Meneses Gonzaga e pelo Mestre Saulo Cézar Seiffert Santos, englobando 20 artigos assinados por professores e alunos do Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, totalizando 341 páginas.

04- AVANÇOS E DESAFIOS EM PROCESSOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA, trata-se de uma coletânea organizada pelos professores doutores Ierecê Barbosa, Augusto Fachín Terán, Amarildo Meneses Gonzaga e pelos Mestres Maria Rosemi A. de Nascimento e Saulo Cézar Seiffert Santos, englobando 28 artigos assinados por professores e alunos do Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, totalizando 377 páginas.

LISTA DE ARQUIVOS PARA DOWNLOAD ASSOCIADOS
  • Breafing do Lançamento