UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Segunda, 15 de outubro de 2018

Quarta, 13 de Abril de 2011, 09h06
Inscrições para mestrado em Educação em Ciências na Amazônia até esta segunda 18
Termina na segunda feira, 18, o prazo de inscrição para seleção do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências na Amazônia oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do programa, na Escola Normal Superior, Avenida Djalma Batista, 24.70 - Chapada, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h. Os exames de ingresso serão divididos em quatro fases (inscrição, análise de currículo, prova escrita e prova oral) e realizados na própria Escola Normal Superior.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para o curso de mestrado, distribuídas em duas Linhas de Pesquisa: Educação em Ciências, Cognição e Currículo; Educação em Ciências, Divulgação Científica e Espaços Não-Formais. Atualmente o programa tem 53 alunos matriculados no curso de mestrado. Desde 2006, quando iniciou, o programa já titulou 54 mestres.

Os documentos necessários para a inscrição são: a) Requerimento de inscrição, devidamente preenchido em formulário próprio, disponível para donwload no site da UEA ou no link www.pos.uea.edu.br/ensinodeciencia. Também disponível na secretaria do programa; b) Comprovante de Pagamento da taxa de inscrição, c) duas fotos 3x4 recentes, d) Ante-projeto de Pesquisa atrelada ao ensino de ciências e a uma das linhas de pesquisa do programa, em 3 (três) vias, e) Original e cópia do Diploma de Graduação (Licenciatura); f) Original e cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Licenciatura); g) cópia impressa do currículo, preenchido na plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); h) Original e cópia do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e do comprovante da última votação e Certificado de Reservista, quando couber; i) Procuração original e Documento de Identidade (quando a inscrição for feita por representante legal). j) Se estrangeiro, apresentar original e cópia do Passaporte.

• Alunos em aula prática de campo
  • LISTA DE ARQUIVOS PARA DOWNLOAD ASSOCIADOS
  • EDITAL N° 021-2011