UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Segunda, 15 de outubro de 2018

Quinta, 21 de Abril de 2011, 17h42
Mestrandos e Doutorandos realizam atividades no Bosque da Ciência do INPA
Alunos da turma 2010 do Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (Nível Mestrado) e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática-REAMEC (Nível Doutorado) realizaram atividades práticas de campo da disciplina Educação em Ciências em Espaços não Formais, ministrado pelo professor Dr. Augusto Fachín Terán no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia-INPA. A prática de campo teve como propósito avaliar a infra-estrutura e os recursos de uma instituição de pesquisa que oferece um espaço não-formal para o Ensino. O Bosque da Ciência foi inaugurado em 1° de Abril 1995, pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, como proposta para a comemoração dos 40 anos de aniversário do Instituto de Pesquisa do Amazonas (INPA). O Bosque tem uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, e esta localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus na zona central - leste. Foi projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA, com política de preservação da biodiversidade existente no local. Para os estudantes de pós-graduação em formação, esse tipo de ambiente oferece condições ideais para trabalhar aspectos educativos e de pesquisa relacionados com o Ensino de Ciências fora da sala de aula.

• Turma 2010 que participou da prática no Bosque da Ciência
  • Estudantes nos ambientes do Bosque da Ciência